Sistema de denúncia

O cumprimento da lei e dos regulamentos internos é prioritário na HARIBO. Só assim podemos proteger a nossa empresa, os nossos funcionários e os nossos parceiros de negócios de riscos óbvios. Por isso, uma má conduta na HARIBO deve ser identificada, abordada e impedida o mais cedo possível.

Aqui, ajuda-nos a atenção de todos e a sua disponibilidade para denunciar factos concretos de uma possível má conduta grave. Valorizamos denúncias pertinentes por fornecedores, clientes e terceiros. Para tal, a HARIBO implementou um sistema de denúncias. Está acessível 24 horas por dia em 

haribo.whistleblowernetwork.net  

e permite assegurar completamente a anonimidade do denunciante. As particularidades sobre o modo de funcionamento, a anonimidade do denunciante e a proteção de dados podem ser encontradas na rubrica "FAQ" do nosso sistema de denúncia.

O sistema de denúncias é exclusivamente responsável por denúncias de má conduta grave. Esta inclui 

  • Crimes contra o HARIBO, como suborno, peculato ou roubo
  • Ações que expõem a HARIBO ao risco de sanções significativas, reclamações por danos ou multas, tais como violações da legislação relativa a práticas restritivas da concorrência, ao branqueamento de capitais ou à proteção do trabalho
  • Comportamentos que violem os direitos humanos, como trabalho infantil ou trabalho escravo ou que violem gravemente a legislação de proteção ambiental ou as normas antidiscriminação.  

Para denunciar más condutas, que são menos graves, utilize outras vias como o seu parceiro de contacto habitual da HARIBO, o nosso serviço de apoio ao consumidor ou o departamento de recursos humanos.

VIVA UM SABOR MÁGICO, VENHA AO MUNDO HARIBO!