Diese Seiten sind für das Querformat optimiert. Bitte drehen!

Breve biografia de Paul Riegel

Paul Riegel, nascido a 28 de Setembro de 1926 em Bona, assumiu pouco depois da II Guerra Mundial, juntamente com o seu irmão Hans, a pequena empresa do pai. Os irmãos acordaram desde o início dividir as tarefas. Paul Riegel assumiu doravante a responsabilidade pelas áreas de produção e técnica e o seu irmão pelas áreas de distribuição e marketing, bem como pelo sector comercial. Como inventor experiente desenvolveu ele mesmo várias máquinas e concretizou-as na oficina da própria empresa. Entre as suas invenções mais conhecidas conta-se a bobinadora de rodas de alcaçuz.

Graças a estes desenvolvimentos técnicos criou juntamente com o seu irmão a base para o sucesso do desenvolvimento do grupo HARIBO até aos dias de hoje.
A HARIBO é actualmente uma das empresas familiares de confeitaria de maior sucesso a nível mundial, contando com 16 unidades de produção e mais de 6000 colaboradores.

A cidade de Bona homenageou Paul Riegel em Outubro de 2006 pelos “serviços notáveis” prestados ao nível do centro económico de Bona através da inscrição no “Livro de Ouro” da cidade.

Não apenas a nível profissional, mas também na área do desporto Paul Riegel regista numerosos sucessos, tais como no badminton (2.º lugar no campeonato alemão), corridas de barcos a motor (cinco vezes campeão alemão, uma vez recordista mundial), vela (quatro vitórias na semana de Kiel no catamarã), bem como na equitação. Paul e Hans Riegel implementaram o desporto do badminton da Dinamarca na Alemanha e construíram em Bona-Kessenich o primeiro pavilhão alemão de badminton.

Na região de Bona e fora dela, Paul Riegel dedicou-se a numerosos projectos sociais e organizações.
No dia 2 de Agosto de 2009, Paul Riegel, o co-proprietário da HARIBO, faleceu súbita e inesperadamente aos 82 anos na sua casa em Bona.

Paul Riegel deixa a sua esposa Gerti e os filhos Hans-Jürgen, Hans-Guido, Andrea e Hans-Arndt, bem como dez netos.

Em relação ao futuro da empresa, Paul Riegel transferiu há muitos anos as suas participações para a Paul Riegel Holding, que continua a funcionar sob a gerência dos seus filhos.

Dr. Hans Riegel

Dr. Riegel

Encontra-se a utilizar um navegador desactualizado. Utilize um navegador actualizado para que este site possa ser visualizado correctamente.