Diese Seiten sind für das Querformat optimiert. Bitte drehen!

1920 - A fundação da empresa

Hans Riegel, nasceu em 1893 em Friesdorf, perto de Bonn e realizou uma formação como confeiteiro após ter terminado os seus estudos. Trabalhou mais de cinco anos na empresa Kleutgen & Meier. Trabalhou também nas fábricas de Neuss e de Osnabrück.

Depois da 1.ª guerra mundial, Hans Riegel tornou-se sócio da empresa Heinen em Bonn-Kessenich, empresa que se passou a chamar Heinen & Riegel. No entanto, logo em 1920, Hans Riegel tornou-se independente fundando a sua própria empresa. Na Bergstraße em Kessenich, na altura um subúrbio de Bona, Hans Riegel adquiriu uma casa na qual estabeleceu a primeira fábrica. O capital inicial consistiu num saco de açúcar, uma placa de mármore, um banco, um fogão de tijolos, uma chaleira de cobre e um rolo.

Foi aqui, numa pequena cozinha nas traseiras, que começou a história da empresa agora conhecida mundialmente. No dia 13 de Dezembro de 1920, Hans Riegel registou a empresa HARIBO no registo comercial da cidade de Bona como acrónimo de HAns RIegel BOnn (Bonn). Em 1921, Hans Riegel casou com a sua esposa Gertrud. Esta tornou-se a primeira colaboradora da jovem empresa.

PRODUÇÃO

Fruchtgummi Herstellung

É assim que os OSITOS DE ORO chegam ao saco!

Saber mais sobre a produção

Encontra-se a utilizar um navegador desactualizado. Utilize um navegador actualizado para que este site possa ser visualizado correctamente.