Diese Seiten sind für das Querformat optimiert. Bitte drehen!

Os anos 30 – O URSINHO TEDDY e um slogan publicitário genial

Em 1930, a HARIBO contava já com 160 colaboradores. Por esta altura tinha já sido estabelecida uma organização de marketing com cobertura nacional composta por representantes de vendas que forneciam agora toda a Alemanha com produtos HARIBO.

Nos anos 30 surgiu na gama de produtos da HARIBO um outro familiar do URSO DANÇANTE: o URSINHO TEDDY. Este era mais pequeno e mais redondo e representava uma versão comestível do tão querido boneco de peluche. Os URSINHOS TEDDY (em alemão TEDDYBÄREN) foram assim chamados por causa do 26.º presidente dos Estados Unidos (1901–1909), Theodore Roosevelt (1858–1919) que era um caçador apaixonado e tinha uma preferência particular por ursos. Em eventos oficiais eram-lhe, por isso, muitas vezes oferecidos ursos de peluche que passaram a ser chamados em alemão "Teddybär" utilizando uma forma curta do seu primeiro nome (Theodore - Teddy).

Um outro golpe de génio da empresa HARIBO foi a criação em meados dos anos 30 do slogan publicitário, simples e genialmente fácil de memorizar, "HARIBO macht Kinder froh“ (HARIBO alegra as crianças). Entre 1930–1933 foi realizada a construção principal da fábrica de produção existente ainda hoje em Bona. Imediatamente antes da 2.ª Guerra Mundial, a empresa possuía uma base sólida de tamanho médio com aprox. 400 colaboradores.

PRODUÇÃO

Fruchtgummi Herstellung

É assim que os OSITOS DE ORO chegam ao saco!

Saber mais sobre a produção

Encontra-se a utilizar um navegador desactualizado. Utilize um navegador actualizado para que este site possa ser visualizado correctamente.