Diese Seiten sind für das Querformat optimiert. Bitte drehen!

Balas de goma HARIBO – os ingredientes

A HARIBO possui exigências elevadas relativamente aos elementos de base dos seus produtos. Apenas as matérias-primas de melhor qualidade são utilizadas em produtos HARIBO.  Pode saber mais aqui.

Gelatina – a alternativa à goma arábica

Para a produção de balas de goma, a HARIBO passou a utilizar a partir dos anos 80 a gelatina de origem animal como material de base em vez da goma arábica de uso comum até a esse momento. A gelatina não possui gordura nem hidratos de carbono. 

Amido e ágar-ágar

Alguns produtos de gomas de fruta são produzidos com o auxílio de amidos ou de ágar-ágar (por ex., PEPINOS ÁCIDOS ou COLA DE CEREJA). Com o nosso filtro de produtos, encontre os artigos em questão.  

As cores – produtos naturais puros

Desde o fim dos anos 80, os OSITOS DE ORO e muitos outros produtos da HARIBO devem a sua aparência colorida devido à utilização de concentrados de frutas e de plantas. As misturas de preparações de frutas como a groselha preta, laranja, limão, bago de sabugueiro, groselha vermelha, baga de arónia, uva, espinafre, urtiga, maracujá, manga, cenoura, kiwi e maçã dão origem às respectivas tonalidades necessárias.

Produtos combinados da HARIBO

Os produtos combinados da HARIBO são produzidos com açúcar, xarope de açúcar castanho, gelatina, glucose, concentrados de frutas e de plantas e aromas, combinados com alcaçuz. Especialmente apreciadas são também as combinações realizadas com múltiplas camadas de massa de goma de frutas, de confecção e de açúcar em espuma.

HARIBO Weingumm

HARIBO WEINGUMM são produzidas com açúcar, gelatina, xarope de glucose, dextrose (açúcar de uva), uma percentagem reduzida de vinho e uma adição de aromas e de corantes. A percentagem reduzida de álcool no vinho evapora completamente durante a produção.

Declaração do grupo HARIBO sobre os ingredientes das gomas

A HARIBO estabelece elevados padrões para os ingredientes utilizados nos seus produtos. Utilizam-se, unicamente, matérias-primas absolutamente perfeitas para o fabrico dos produtos HARIBO.
As gomas são produzidas a partir de uma mistura de xarope de glucose, açúcar e um gelificante como, por exemplo, gelatina ou amido. Posteriormente, adiciona-se a mistura a outros ingredientes, tais como concentrados de frutos e vegetais, aromas, amido e uma pequena quantidade de ácido cítrico.
A HARIBO produz gomas há mais de 90 anos; durante todos estes anos, a empresa adquiriu uma ampla experiência na produção deste tipo de produtos. Cada gelificante (gelatina, amido, ágar-ágar, etc.) proporciona uma consistência diferente ao produto final. Muitos fans HARIBO apreciam, particularmente, a consistência dos produtos que contêm gelatina – estes foram feitos durante várias gerações - e não querem que essa consistência se altere. No entanto, naturalmente, a HARIBO está consciente que os produtos que contêm gelatina nem sempre satisfazem as necessidades de todos os consumidores. Por esta razão, a HARIBO também oferece gomas alternativas – outra tradição antiga da empresa – que são elaboradas com amido, ágar-ágar ou goma gelana, as quais não contêm qualquer tipo de ingrediente de origem animal.

Produção

Fruchtgummi Herstellung

É assim que os OSITOS DE ORO chegam ao saco!

Saber mais sobre a produção

Encontra-se a utilizar um navegador desactualizado. Utilize um navegador actualizado para que este site possa ser visualizado correctamente.